segunda-feira, 30 de junho de 2008

10 anos Menos Dois

Quando vi pela primeira vez A Euterpia, na época não tinha nem esse "A", e era tanta gente no palco que o público ficava meio sem saber pra onde olhar, curti bastante o som da banda e pensei, "tai, essa é uma banda na qual eu gostaria de tocar" e dois anos depois, voltando de um ensaio no conservatório, encontrei com o Neto e o Tom (com quem já havia tocado antes), que estavam saindo de um ensaio da "volta" da Euterpia na casa do Neto (a banda havia dado uma parada de um ano, até que os dois mais a Marisa voltaram a ensaiar) e depois daquele blabla de e ai como vai a banda e coisa e tal.... na cara-dura perguntei "estão precisando de baterista? se estiverem é só meligar", e fui embora, na semana seguinte o mesmo encontro, a mesma pergunta cara-dura, até que umas duas semanas depois me ligaram perguntando se eu estava afim de ensair com eles....... depois de alguns ensaios... o primeiro show, no anfiteatro da Estação das Docas, que contou com a participação do Washington Csak (que depois entraria pra banda) na flauta, e na platéia o Pato chorando emocionado com a volta da Euterpia, ainda sem o "A" e sem baixista.....e depois de muitos ensaios, almoços, jantares, bebedeiras, perrengues, nóias, alegrias, tristezas, união, desuniões, mais bebedeiras e outros atropelos, continuamos vivendo juntos o mesmo sonho, e apesar de todas as dificuldades, se hoje me perguntarem se eu soubesse como ia ser a minha história na banda, se teria feito aquela mesma pergunta cara-dura de anos atrás....... a resposta é SIM. Essa é um pouco da minha história na banda, uma das muitas histórias d'A EUTERPIA, agora como "A", com baixista, e com um Cd "Bunitão" rodando por ai, e tentando aparecer pro mundo.E cá estou eu há exatos 08 anos, desses Dez que a banda tem.
Carlos "Canhão" Brito Jr.

domingo, 29 de junho de 2008

Relato de 10 anos de vida!

No dia 29 de junho de 1998, A Euterpia fazia seu primeiro show, no evento MIXTO CULTURAL, realizado no Nucleo de Artes da UFPA (Belém PA), atual ICA.
Nossa! o que dizer disso... 10 anos se passaram e existem tantas histórias pra serem contadas. Nesse tempo, muitas coisas mudaram, pessoas seguiram outros rumos e hoje somos: Marisa, Neto, Pato, Canhão e Tom, mas o que seria de nós se não houvesse Felipão, Kemel, Tito, Bruno, Japa, Petter, Rubinho, Jorge? e tantas outras pessoas que passaram por nossas vidas durante essa década de existência.
Somos um casamento, somos uma família. E depois de ter passado por tantas coisas boas e ruins, emocionantes e difíceis, posso dizer que estamos juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza!
Somos muito gratos e felizes pela sorte de termos encontrado pela vida todas as pessoas que fazem parte dessa linda história. Não há como colocar todos os nomes aqui, mas quem fez e faz parte, sabe!
A todos que por nós passaram, a todos que ainda virão, ao público que nos abraça a cada show e a cada recado de carinho, e aos nossos familiares, nossa eterna gratidão, nosso amor e a promessa de que vamos continuar por muito tempo!!! queremos ,junto com vocês, fazer muuuuuuuuuuitos aniversários ainda!!

A TODOS NOSSO AMOR, CARINHO e MUITO RESPEITO!!! OBRIGADA!!!!
DEixem-se musicar...

Marisa Brito, em nome dA`Euterpia

terça-feira, 24 de junho de 2008

Novas


























Há quase 4 meses em São Paulo, começamos a sentir agora alguns efeitos de nossa mudança. A fase de adaptação requer muita força, muito foco e controle pra poder colocar em prática nossos planos, mesmo que a saudade as vezes aperte.
É bom respirar novos ares, conhecer novas pessoas, aprender com tantas mudanças... tenho só a agradecer, pois sinto que essa cidade está sendo generosa conosco.
A novidade é que nos próximos dois shows contaremos com a participação de dois grandes músicos que tivemos o imenso prazer de conhecer: Julio De Rizzo e Aquiles Guimarães. Eles arrasam!
Pra quem está em São Paulo, vale a pena aparecer pra conferir e se divertir!
dia 27.06 dividiremos o espaço com o também paraense, nosso amigo Dj Bernardo Pinheiro; já no dia 29.06 , dividiremos o palco com o grupo Na Roda, que faz um excelente som!!
Ou seja, só coisa boa!

DIA 27.06 (Sexta)
LOCAL: LIVRARIA DA ESQUINA (Rua do Bosque 1254 - Barra Funda)
A EUTERPIA + DJ BERNARDO PINHEIRO


DIA 29.06 (Domingo)
LOCAL: COPPOLA (R. Girassol, 323 - Vila Madalena)
NA RODA + A EUTERPIA


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DOS MÚSICOS:
Aquiles Guimarães (Flauta)
Julio De Rizzo (Guitarra)

Só Alegria e tudo de bom pra todos! um beijão

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Resenha por Patrícia Pirota

Banda Euterpia - Cd "Revirando o sótão"


O cd da banda paraense destila poesia desde o seu encarte.Com um design
diferente e uma fotografia absurdamente linda e nostálgica, "Revirando o
sótão" já começou sendo uma festinha para minha alma mesmo antes de seu
primeiro sopro de flauta.
Sim! Flauta! A 1° música (Veneza) começa com uma melodia de sopro que me fez
lembrar da época em que eu assistia desenhos da Disney, e me arrancou um
sorriso simples e doce de criança.
A voz de Marisa é agradabilíssima!Uma mistura de Marisa Monte+Elis Regina
que ela sustenta com personalidade, conferindo ao som "euterpiano" a
Nostalgia de nossas grandes vozes.
Em algumas músicas (como Gramótica e Apague o preço) as brincadeiras
Instrumentais me lembraram muito Los Hermanos.Assim como em outras (como
(Atrás de um piso estridente) pude enxergar a cadência e energia dos bons
tempos de Tutti Frutti e Rita Lee.
As letras falam do cotidiano. Mas a poesia dessa "vida comum" inunda toda a
sala combinada com a deliciosa melodia da banda.
Mesmo com características que nos levam a comparações, Euterpia é uma banda
peculiar.Que, revirando o sótão da música brasileira, e tirando a poeira que
esteve sobre as melodias doces e trabalhadas, principalmente nessa nossa
geração de fast music, consegue fazer um som que combine perfeitamente tanto
com o nascer quanto com o pôr do sol nosso de cada dia.

(Por Patrícia Pirota) Portenho Records - http://oportenho.blogspot.com